ORIENTAÇÕES PARA UMA COMUNICAÇÃO MAIS DIALÓGICA ENTRE ESCOLA E FAMÍLIA

MESTRADO PROFISSIONAL EM INOVAÇÃO EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS Link para o TCC - https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/52715

ORIENTAÇÕES PARA UMA COMUNICAÇÃO MAIS DIALÓGICA ENTRE ESCOLA E FAMÍLIA

O presente guia é o produto educacional da pesquisa de dissertação “Uso de Tecnologias Digitais para Fortalecimento da Comunicação Escola e Família numa Instituição da Rede Estadual do Rio Grande do Norte”. Está direcionado aos profissionais da educação e familiares de alunos, compartilhando experiências, reflexões e orientações quanto à melhoria das comunicações escolares.

ORIENTAÇÕES PARA UMA COMUNICAÇÃO MAIS DIALÓGICA ENTRE ESCOLA E FAMÍLIA


Neste guia você vai conhecer melhor o conceito de comunicação numa perspectiva dialógica e a importância do fortalecimento da relação comunicativa entre escola e família para ampliação das aprendizagens dos estudantes. Vai descobrir também que o uso de tecnologias na comunicação, sejam elas analógicas ou digitais, contribui para a interação entre os sujeitos na medida que facilita o acesso a informações e conhecimentos. Sendo assim, o objetivo deste guia é indicar, de forma prática, caminhos para uma comunicação mais dialógica entre escola e família num contexto de colaboração e corresponsabilidade através de recursos e canais de comunicação diversos

 Acesse o guia: Orientações para uma comunicação mais dialógica entre escola e família

Desenvolvedores do Produto

Análya Cristina Leite Cortez do Carmo

Mestra em Inovação em Tecnologias Educacionais

Cibelle Amorim Martins

Orientadora