Robô de Atendimento - Chatbot para os Eleitores

RESIDÊNCIA EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - TURMA TRE/RN

.

Descrição

A proposta deste projeto é desenvolver um robô inteligente (Chatbot) que irá tirar dúvidas dos eleitores de forma similar a um servidor de uma Zona Eleitoral, ou seja, irá prestar os esclarecimentos cartorários demandados, tanto de forma geral como personalizada. Desta forma, o eleitor terá a oportunidade de tirar suas dúvidas a qualquer hora do dia, mesmo nos finais de semana. O robô também se integrará a bases de dados e outros sistemas em uso no âmbito do TRE-RN, como por exemplo, os sistemas ELO e Agendamento. A proposta é prestar o atendimento inicial ao eleitor, e caso necessário, encaminhá-lo ao Cartório Eleitoral mediante atendimento agendado.

Áreas de Negócio

  • Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial - ASCOM/PRES

Objetivos

  1. Atender o eleitor em suas dúvidas cartorárias preliminares
  2. Utilizar de serviços fornecidos ao público externo.

Funcionalidades

  1. Esclarecer dúvidas dos eleitores quanto aos principais serviços cartorários constantes na Carta de Serviços da Justiça Eleitoral como: Horário, Local, Transferência e Alistamento, Justificativa de Ausência, Certidão de Quitação e outros.
  2. Realizar atendimento personalizado ao eleitor, a partir de dados obtidos do sistema ELO.
  3. Emitir certidão de quitação de crimes eleitorais;
  4. Informar a situação eleitoral do eleitor;
  5. Agendar atendimento presencial do eleitor na Zona Eleitoral da capital, quando necessário.

Desenvolvimento de Software

Mateus Oliveira Costa Bezerra

Residente em Desenvolvimento de Software

Ítalo Berg Marques Souza dos Reis

Residente em Desenvolvimento de Software

Carlos Henrique Pires dos Santos

Residente em Desenvolvimento de Software

Carlos Andrade Freitas

Residente em Desenvolvimento de Software