O projeto SIGNUPLAM tem como objetivo o desenvolvimento da primeira versão do Sistema de Gestão do NUPLAM, com diversos módulos que atendam as necessidades de melhoria dos processos dos seus setores produtivos e administrativos. Esse sistema está sendo desenvolvido através do programa de Residência em Tecnologia da Informação do IMD em parceria com o NUPLAM, com uma equipe de 4 professores doutores e 15 pós-graduandos.
O módulo de Gestão de Documentos da Qualidade tem como objetivo a gestão de documentos da qualidade para o cumprimento das normas de boas práticas (BPx) no âmbito do laboratório farmacêutico. Essa gestão tem como função possibilitar a manipulação computadorizada e o controle de prazos desses documentos, cumprindo as normas definidas pelo laboratório com base nas diretrizes da ANVISA.
O módulo de Controle de Qualidade tem como objetivo possibilitar o gerenciamento computadorizado dos processos de análises realizadas sob responsabilidade do Setor de Controle de Qualidade, tanto para análises em andamento como para o histórico delas, informatizando os processos sempre em consonância com as BPx. Isso permitirá uma centralização das informações e um melhor controle dos processos analíticos dos laboratórios do Controle de Qualidade.
O módulo Gestão de Manutenção tem, atualmente,o objetivo de facilitar a gestão de equipamentos e maquinários, assim como gerenciar o controle de chamados e serviços das mais diversas áreas como manutenção de maquinários, suporte de T.I, atividades referentes à estrutura predial, etc.
O módulo Fábrica tem como objetivo gerir as atividades realizadas pelo NUPLAM no âmbito da produção, informatizando os processos relacionados ao planejamento de produção, gerenciamento de receitas, bem como acompanhamento de lotes, sempre em consonância com as BPx. Tal módulo será responsável por manter e gerenciar os processos produtivos. Isso permitirá uma centralização das informações e um melhor controle dos processos relacionados.
O módulo Logística tem como objetivo realizar o controle de estoque dos produtos de vários setores do NUPLAM. Este módulo é responsável por controlar o estoque de insumos, medicamentos, materiais médico-hospitalares, reagentes e materiais de escritório nos setores de Controle de Qualidade (COQ), Almoxarifado de Insumos (AIN), Almoxarifado de Produtos Acabados (APA), Estação de Tratamento de Água (ETA), Produção de Medicamentos Sólidos (PMS), Planejamento e Controle de Produção (PCP) e no Desenvolvimento de Produtos Farmacêuticos (DPF).
O módulo Compras e Contratos é responsável pelo cadastro das aquisições e contratos feitos pelo NUPLAM. Isso permite uma centralização das informações e um melhor controle dos processos relacionados por parte da administração, particularmente da secretaria de compras.
O módulo RH realiza a gestão das atividades realizadas pelo NUPLAM no âmbito de Recursos Humanos (RH) e é responsável pelo cadastro dos funcionários e colaboradores da instituição. Isso permitirá uma centralização das informações e que se tenha um melhor controle dos processos administrativos e de acesso e uso aos sistemas de TI.
O módulo de suporte em TI tem como objetivo a configuração de perfis de usuário, criação de usuário, configuração de controle de acesso, tentativa de acesso, navegação no sistema de arquivo, gestão do estado dos usuários e configuração do ciclo de aprovação dos registros que impactam nas boas práticas de fabricação de medicamentos. Além de, acompanhamento de logs, acesso ao sistema de arquivos do SIGNUPLAM e relatório de auditoria.
Residente NUPLAM
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