MESTRADO PROFISSIONAL EM INOVAÇÃO EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS Link para o TCC - https://drive.google.com/drive/folders/1g7f8vEDXIOQKuvBkeNqxZF2p4RfSQE9o?usp=sharing
Aventura no Supermercado é
um jogo de tabuleiro educativo e divertido, indicado para crianças a partir de
10 anos e para grupos de 2 a 5 jogadores. Nele, cada participante recebe uma
lista de compras e precisa percorrer o tabuleiro como se estivesse em um
supermercado de verdade, administrando dinheiro, fazendo escolhas estratégicas
e resolvendo charadas para adquirir os produtos.
Combinando aprendizado,
estratégia e diversão, o jogo promove interação entre os jogadores,
exercita cálculos simples de dinheiro e estimula habilidades de negociação,
tornando-se uma excelente ferramenta pedagógica e recreativa.
Discente do MESTRADO PROFISSIONAL EM INOVAÇÃO EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS/PPgITE/IMD - NATAL/RN com o projeto O desenvolvimento de habilidades socioemocionais e comunicação não violenta na educação integral como forma de orientação e cuidados nas redes sociais. Possui graduação em PEDAGOGIA LICENCIATURA PLENA MAGISTERIO pela UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2005), pós-graduação em literatura e ensino pelo IFRN - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (2015). Atualmente é professora da Prefeitura Municipal de Natal na escola de Tempo Integral Professora Tereza Satsuqui Aoqui de Carvalho.
Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2005). Especialista em Psicopedagogia pela FAL (Faculdade de Natal) Atualmente é professora da Prefeitura Municipal de Parnamirim. Cursando Mestrado pelo PPgite (Programa de pós graduação em inovação em tecnologias educacionais).
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Especialista em Alfabetização e Neurociências: interfaces na Educação Integral (UFRN) e em Educação, pobreza e desigualdade social (UFRN). Mestranda no Programa de Pós-graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE/IMD/UFRN).
Servidor público do Governo do Estado no Rio Grande do Norte, ocupando cargo de Analista Administrativo na FUNDASE, especialidade Analise de Sistema. Possui graduação em Sistemas de Informação pela UNP (2016), sendo aluno Laureado nessa, tem pós-graduação em Desenvolvimento de Dispositivos Móveis (2020) e Engenharia de Redes e Segurança da Informação (2023), ambas lato sensu. Experiência na área de TI, com ênfase em desenvolvimento, manutenção e evolução de software, arquitetura de software na linguagem Java de programação, desenvolvimento de jogos (Utilizando Construct 2 e Javascript). Atualmente mestrando no Programa de Pós-graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE) com o projeto de pesquisa de título : "Escape Game e Ensino Religioso: Estratégias Gamificadas para Aprimorar a Aprendizagem na Escola Bíblica Dominical".
Atualmente mestrando no Programa de Pós-Graduação em Tecnologia da Informação (PPGTI/UFRN), vinculado ao Mestrado Profissional em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE/IMD Natal). Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte UERN (2023) e possuo Especialização Lato Sensu em Tecnologia da Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte UFRN / Instituto Metrópole Digital IMD (2022). Anteriormente, obtive Especialização Lato Sensu em Engenharia de Software pela Universidade Estácio de Sá UNESA (2018) e Bacharelado em Sistemas de Informação pela União Pioneira de Integração Social UPIS/DF (2015). Durante minha trajetória acadêmica, destaco minha participação ativa em projetos de pesquisa na área de Computação Afetiva, com foco na mensuração de níveis de confiança entre seres humanos e agentes virtuais e robóticos. Essas experiências enriqueceram minha formação, proporcionando uma compreensão mais ampla e aprofundada das interações entre humanos e tecnologias avançadas.
Possui graduação em Processamento de Dados pela Universidade Potiguar (1998), especialização em Redes de Computadores pela UFRN (2000), MBA em Gestão de Projetos de TI pela Faculdade de Natal (2010), Mestrado em Sistemas e Computação pela UFRN (2014) e Doutorado em Ciência da Computação pela UFRN (2021). Atualmente, é pós-doutorando em Computação no DIMAP/UFRN. Atua como professor efetivo no Departamento de Ciências Exatas e Tecnologia da Informação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) Campus Angicos/RN. É também professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE), vinculado ao Instituto Metrópole Digital da UFRN. Tem experiência na área de Tecnologia, com ênfase em Informática na Educação, Ensino de Computação, Pensamento Computacional, Tecnologias Educacionais e Aprendizagem Baseada em Jogos Digitais.
Coordenadora do núcleo de artes visuais do PIBID UFRN/CAPES Professora Mestrado/Doutorado em Inovação em Tecnologias Educacionais - PPgITE Professora Mestrado em Artes - ProfArtes Assessora Acadêmica do CCHLA Professora Adjunta do Departamento de Artes Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, RN, Brasil http://lattes.cnpq.br/7426037066308934 orcid.org/0000-0003-3120-8501