Sala de Aula Invertida: guia didático para implementar uma metaformação continuada de professores de Língua Inglesa para o ensino de gramática

MESTRADO PROFISSIONAL EM INOVAÇÃO EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS METATEC: METODOLOGIAS INOV-ATIVAS E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS APLICADAS À FORMAÇÃO DOCENTE E AO ENSINO E APRENDIZAGEM Link para o TCC - https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/55713

Detalhes

Descrição

Neste e-book, apresentamos uma proposta de curso formativo, realizado em maio de 2023, para capacitar professores de língua inglesa a utilizarem a Sala de Aula Invertida para a promoção do ensino e da aprendizagem da gramática na língua inglesa no ensino fundamental II, resultado de nossa pesquisa de mestrado desenvolvida com professores de inglês de uma escola privada do Rio Grande do Norte. O e-book apresenta conceitos relevantes e apresenta a metaformação realizada. Acesse aqui!

Equipe

DELANNE PAULINO DA SILVA

Licenciada em Letras - Inglês pela Uninassau (2020), licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN (2016) e bacharela em Turismo pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2002). Especialista em ensino-aprendizagem de inglês como língua estrangeira pela UFRN (2010) e mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais - PPgITE/IMD - UFRN (2023). Atua na área da educação com ênfase no ensino de inglês e educação bilíngue para crianças, jovens e adultos há 14 anos.

LUCÉLIO DANTAS DE AQUINO

Possui doutorado em Estudos da Linguagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN, 2015), mestrado em Letras pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN, 2010), especialização em Tecnologias Educacionais (UFRN, 2019) e graduação em Letras (UERN, 2007). É professor do Magistério Superior no Bacharelado em Tecnologia da Informação do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), na área de Práticas de Leitura e Escrita em Português, em regime de dedicação exclusiva. Atua também como docente no Programa de Pós-Graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE/IMD). Atualmente, lidera o Grupo de Pesquisa em Linguagem, Ensino e Tecnologias Educacionais (LEnTEdu/IMD-UFRN). Desenvolve pesquisas na interface entre Educação, Linguagens e Tecnologias, com ênfase em Letramento Digital, Multimodalidade Discursiva, Práticas de Leitura e Escrita, Práticas Educativas com Tecnologias, Metodologias Ativas e Formação de Professores.