Abordagem STEAM para o trabalho com habilidades socioemocionais com estudantes com Altas Habilidades

MESTRADO PROFISSIONAL EM INOVAÇÃO EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS

APRESENTAÇÃO

Este guia didático é produto da dissertação “A abordagem STEAM para desenvolvimento de habilidades socioemocionais em estudantes com Altas Habilidades” apresentada para o Programa de Pós Graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE).

Abordagem STEAM para o trabalho com habilidades socioemocionais com estudantes com Altas Habilidades

Este guia foi produzido com o objetivo de ser uma ferramenta de auxílio a professores da Educação Básica para, por meio da abordagem STEAM, trabalhar habilidades socioemocionais com estudantes superdotados.

O material traz explicações sobre STEAM, Habilidades Socioemocionais e Altas Habilidades. Por fim, ele discute algumas etapas necessárias para aplicação da abordagem STEAM utilizando a Abordagem Baseada em Projetos e explica cada uma delas.

Download PDF

Faça o download do PDF

EQUIPE

Stella Layse da Silva Lima Brito

Mestra em Inovação em Tecnologias Educacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Professora da Rede Municipal de Ensino de Macaíba.

Dennys Leite Maia

Doutor em Educação Brasileira. Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), vinculado ao Instituto Metrópole Digital (IMD).