VIAGENS VIRTUAIS DE ESTUDO: UMA VISITA PELA GEOGRAFIA MUNDIAL SEM SAIR DA SALA DE AULA

MESTRADO PROFISSIONAL EM INOVAÇÃO EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS Link para o TCC - https://sisbi.ufrn.br/biblioteca/bczm

VIAGENS VIRTUAIS DE ESTUDO: UMA VISITA PELA GEOGRAFIA MUNDIAL SEM SAIR DA SALA DE AULA

E-book como um guia pedagógico, destinado a professores de Geografia, com sequências didáticas para planejamento e realização de viagens virtuais de estudo. É um produto educacional de uma pesquisa de mestrado por título "TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS COM PRÁTICAS INOVADORAS NO DESENVOLVIMENTO DE VIAGENS VIRTUAIS DE ESTUDO PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA" do Programa de Pós-Graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE) do Instituto Metrópole Digital (IMD) pertencente a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) produzido pelo professor Madson Gomes Rodrigues, sob orientação do Professora Cibelle Amorim Martins.

VIAGENS VIRTUAIS DE ESTUDO: UMA VISITA PELA GEOGRAFIA MUNDIAL SEM SAIR DA SALA DE AULA

Trata-se de uma produção colaborativa, realizada por professores de Geografia da Educação Básica da SME-Natal e SEEC-RN, de sequências didáticas para a criação de VVE no ensino de Geografia na perspectiva de uma imersão multissensorial com uso das geotecnologias. 

Equipe

Cibelle Amorim Martins

Professora Adjunta da UFRN, na área de Didática e Tecnologias da Educação, Centro de Educação, Departamento de Práticas Educacionais e Currículo. É líder do grupo de Estudos e Pesquisas em Meios de Comunicação e Educação e editora executiva da Revista Prometeu. Doutora e Mestre em Educação Brasileira pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação, com foco em práticas culturais digitais.

Madson Gomes Rodrigues

Professor do Ensino Médio da rede privada e coordenador escolar das redes municipal/Natal e estadual/RN. Graduado em Geografia, Turismo e Pedagogia, com pós-graduações em Metodologia do Ensino de História e Geografia, Gestão Escolar, Educação Ambiental e Geografia do Semiárido e Atendimento Educacional Especializado - AEE e Educação inclusiva. Mestre no Programa de Pós-graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais - UFRN.