MESTRADO PROFISSIONAL EM INOVAÇÃO EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
Este material didático é destinado a educadores que lecionam Matemática para alunos surdos nos Anos Iniciais, 1º e 2º ano, e também para professores da rede básica interessados em ensinar Matemática para estudantes surdos. Trata-se de um produto educacional resultante da pesquisa de mestrado intitulada "Trilhas digitais de aprendizagem bilíngue para o ensino de matematica nos anos iniciais por alunos surdos", realizada por Iany Renata Arrais, sob a orientação da professora Flávia Roldan Viana, no Programa de Pós-Graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE) do Instituto Metrópole Digital (IMD), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O objetivo principal deste material é O objetivo principal deste material é apresentar Trilhas Digitais de Aprendizagem bilíngues, focadas no ensino das Estruturas Aditivas nos Anos Iniciais, de forma inclusiva para estudantes surdo/as.
Este material didático é um produto técnico desenvolvido em formato de trilhas de aprendizagem, com o objetivo de auxiliar professores de Matemática no ensino das Estruturas Aditivas para os Anos Iniciais. Disponível: TRILHAS DIGITAIS DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA BILÍNGUE
Graduada em Pedagogia (UFRN), com especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Matemática numa Perspectiva Transdisciplinar (IFRN), além de possuir formação em Psicopedagogia Institucional, Clínica e Educação Especial (FAVENI). Atualmente, sou professora em uma escola privada em Natal/RN e mestra no programa de Pós-graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE) pelo IMD/UFRN.
Fonoaudióloga (UNIFOR), Pedagoga pela Universidade Estácio de Sá e Licenciada em Biologia (UECE). Possuo especialização em Libras (UNIASSELVI) e em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (IFRN). Sou Mestre em Educação (UECE), Doutora em em Educação Brasileira (UFC) e realizei estágio pós-doutoral no Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (PosLA) da UECE. Atualmente, sou Professora na UFRN, vinculada ao Departamento de Práticas Educacionais e Currículo do Centro de Educação. Atuo nas licenciaturas de Pedagogia e Letras/Libras, com foco em Didática e prática de ensino em Libras e Língua Portuguesa como L2 para surdos. Também sou coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEEsp/UFRN) e participo dos programas de pós-graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE) (IMD/UFRN) e em Educação (PPGED) (CE/UFRN).