MESTRADO PROFISSIONAL EM INOVAÇÃO EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS Link para o TCC - https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/55725
Esta sequência didática é resultado do projeto de pesquisa sobre 'O uso do Padlet para a produção textual em língua portuguesa', que teve como objetivo geral analisar o uso da ferramenta digital Padlet para a prática de produção textual em Língua Portuguesa, em uma turma da terceira série do Ensino Médio.
A partir
do projeto de pesquisa "O uso do Padlet para a produção textual em língua
portuguesa" foi desenvolvido uma sequência didática como produto destinado
a priori aos professores, mas essa pode ser estendida a todos os professores de
Língua Portuguesa.
ORIENTANDA: Graduada em Letras - Habilitação em Língua Portuguesa e suas respectivas Literaturas (2013), pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN. Especialista em Língua Portuguesa com ênfase em gramática (2014) pelo Instituto Superior de Educação de Pesqueira - ISEP e em Mídias na Educação (2016) pela UERN. Mestra em Inovação em Tecnologias Educacionais (2023) pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. Professora da rede estadual do Rio Grande do Norte com experiência na área de Educação, como docente de Língua Portuguesa e apoio pedagógico.
ORIENTADOR: Graduado em Letras pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN (2007) . Especialista em Tecnologias Educacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN (2019). Mestre em Letras pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da UERN (2010). Doutor em Estudos da Linguagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN (2015). Professor do Bacharelado em Tecnologia da Informação na condição de docente do Magistério Superior na área de Práticas de Leitura e Escrita em Português do Instituto Metrópole Digital (IMD) na UFRN, em regime de Dedicação Exclusiva. Professor do Programa de Pós-Graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE), ofertado pelo IMD. Líder do Grupo de Pesquisa em Linguagem, Ensino e Tecnologias Educacionais (LENTEDU)- IMD/UFRN. Dentre as atividades acadêmicas e científicas, tem se dedicado à área da Educação, Linguagens e Tecnologias, atuando principalmente nos seguintes temas: Estudo de Gêneros Textuais/Digitais, Letramento Digital, Multimodalidade Discursiva, Práticas de Leitura e Escrita em Português, Práticas Educativas com Tecnologias Digitais, Metodologias Ativas, Formação de professores, etc.
COORIENTADORA Doutora em Educação pela Faculdade de Educação- Universidade de São Paulo. Realizou pesquisa pós-doutoral na Université de Lyon 2- França. Foi Professora de Língua Francesa de 1995-2018 - DLLEM/UFRN. Atualmente é professora colaboradora do programa de Pós-graduação em Inovações em Tecnologia Educacionais - PPgITE/UFRN. Dentre as atividades acadêmicas e científicas tem se dedicado à área da Educação, Linguagens e Tecnologias, atuando principalmente nos seguintes temas: práticas educativas com tecnologias digitais, estratégias de ensino e aprendizagem, intercompreensão de línguas românicas, metodologias ativas e formação de professores. É integrante do Grupo de Pesquisa em Linguagem, Ensino e Tecnologias Educacionais (LENTEDU)- IMD/UFRN. Possui projetos de formação e inserção da intercompreensão entre línguas românicas na educação básica pública, do município de Natal/RN.