GUIA DIDÁTICO CASOS DE ENSINO

MESTRADO PROFISSIONAL EM INOVAÇÃO EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS Link para o TCC - https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/54830

Apresentação

Produto educacional desenvolvido no formato de um Guia Didático, elaborado por Simone Cristina Oliveira da Silva e orientado pelo Professor Dr. Max Leandro de Araújo Brito, aplicado com alunos do 4º Período da Educação de Jovens e Adultos, como requisito parcial para a obtenção do Título de Mestre em Inovação em Tecnologias Educacionais da UFRN.

Guia Didático Casos de Ensino

Produto educacional desenvolvido no formato de um Guia Didático, elaborado por Simone Cristina Oliveira da Silva e orientado pelo Professor Dr. Max Leandro de Araújo Brito, aplicado com alunos do 4º Período da Educação de Jovens e Adultos, como requisito parcial para a obtenção do Título de Mestre em Inovação em Tecnologias Educacionais da UFRN.

Guia Didático

Faça o download do PDF aqui!

Referências

AUSUBEL, David Paul, NOVAK, Joseph D., HANESIAN, Helen. Psicologia Educacional. Rio de Janeiro: Interamericana, 1980. BRASIL. Base Nacional Comum Curricular. Educação é a Base. Brasília, DF, 2018. Disponível em: <http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNCC_EI_EF_110518_versaofinal_site.pdf> Acesso em junho de 2022. FREIRE, P. Pedagogia da Autonomia: Saberes necessários a prática educativa. São Paulo: Paz e terra, 2004. MERSETH, K. K. Cases, Case Methods, and the Professional Development of Educators. ERIC Publications, 1994. Disponível em: http://www.eric.ed.gov/ERICWebPortal/contentdelivery/servlet/ERICServlet?accno= ED401272 Acesso em: 23 de agosto de 2022. ROESCH, S. M. A; FERNANDES, F. Como Escrever Casos para o Ensino de Administração. São Paulo: Atlas, 2007.

Equipe

SIMONE CRISTINA OLIVEIRA DA SILVA

Mestra em Inovação em Tecnologias Educacionais e Licenciada em Ciências e pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Professora e Coordenadora da Rede Municipal de Ensino do município de Touros do Rio Grande do Norte.

Max Leandro de Araújo Brito

Doutorado em Energia e em Educação. Possui graduação em Administração e em Biologia, mestrado em Administração. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É membro da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC).