Short Game Design Document (SGDD) do Jogo Academia de Platão

MESTRADO PROFISSIONAL EM INOVAÇÃO EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS

Apresentação

Este material didático no formato de documento de design de jogo ou SGDD (Short Game Design Document) do Jogo Academia de Platão foi produzido na disciplina de Cultura e Design de jogos do Programa de Pós Graduação Inovação em Tecnologias Educacionais, sob orientação dos docentes Dra. Arlete dos Santos Petry e Dr. Kleber Tavares Fernandes.

Short Game Design Document (SGDD) - Jogo Academia de Platão

O material SGDD descreve as características de um jogo inédito chamado "Academia de Platão" aplicando a Matemática no conteúdo de Expressões Algébricas para o público-alvo de estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental - Anos Finais, que contém as informações básicas, como conceitos, personagens, cenários, regras, entre outras. Para acessar o protótipo do jogo, pesquise nesta plataforma!

Download

Acesse o SGDD do Jogo Academia de Platão aqui!

Equipe

Roberia Silva da Penha Lourenço

Mestra em Inovação em Tecnologias Educacionais e Licenciada em Matemática com Mérito Acadêmico pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Professora da Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Norte e do Município de Natal.

Arlete dos Santos Petry

Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP (2010) tendo pesquisado os temas Jogo, Autoria, Produção de Conhecimento e Jogos Digitais. Mestra em Educação e graduada em Bacharel em Psicologia ambas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2005/1985). Pós-Doutorado em University of Toronto (2015) e Pós-Doutorado em Universidade de São Paulo (2015). Atua como professora adjunta do Departamento de Artes da UFRN na área de Arte/Educação e professora permanente de dois Programas de Mestrado: o ProfArtes no Departamento de Artes e o Programa de Pós-Graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais no Instituto Metrópole Digital da UFRN.

Kleber Tavares Fernandes

Doutor em Ciência da Computação pelo DIMAP da UFRN (2021). Mestrado em Sistemas e Computação pela UFRN (2014). Pós-Graduado em Redes de Computadores pela UFRN (2000), MBA em Gestão de Projetos de TI pela Faculdade de Natal (2010). Graduado em Processamento de Dados pela Universidade Potiguar (1998). Atualmente é professor efetivo (DE) do Departamento de Ciências Exatas e Tecnologia da Informação da UFERSA - Angicos. É professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Inovação e Tecnologias Educacionais - PPgITE/IMD-UFRN.