ABORDAGEM STEAM PARA O ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA

MESTRADO PROFISSIONAL EM INOVAÇÃO EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS Link para o TCC - https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/55724

APRESENTAÇÃO

Este material didático é o produto educacional da pesquisa de mestrado intitulada "O ensino e aprendizagem de conceitos Químicos por meio da Abordagem STEAM na Educação Básica", desenvolvida no Programa de Pós Graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE) do Instituto Metrópole Digital (IMD), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), sob orientação do professor Dr. Dennys Leite Maia.

Abordagem STEAM para o ensino de Química Orgânica

Este produto técnico tem o intuito de trazer a professores de Química do Ensino Básico um pouco do que é a abordagem STEAM e suas contribuições para o campo da Química, em especial da Química Orgânica, utilizando para isso, a sequência didática Ressignificação do espaço escolar - Horta sustentável.

Acessar Material Didático


Download PDF

 Faça o download do PDF aqui!

Equipe

RAÍZA DE ARAÚJO DOMINGOS SOARES

Mestra em Inovação em Tecnologias Educacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Professora da Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Norte.

DENNYS LEITE MAIA

Doutor em Educação Brasileira. Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), vinculado ao Instituto Metrópole Digital (IMD).