MESTRADO PROFISSIONAL EM INOVAÇÃO EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS Link para o TCC - https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/55052
Este webfólio é um convite para os profissionais de Educação Infantil, e demais interessados em construir um trabalho voltado para a organização do trabalho pedagógico a partir da perspectiva da Aprendizagem Criativa e da Cultura Maker . Produto da pesquisa de dissertação intitulada: APRENDIZAGEM CRIATIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POSSIBILIDADES E DESAFIOS NA PRÁTICA COTIDIANA EM AÇÕES MAKERS, desenvolvida no mestrado do Programa de Pós-Graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PpgITE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Foi estruturado a partir dos percursos discussões, reflexões e produções que aconteceram nos encontros com 11 professores de Educação Infantil (EI) de uma Unidade de Educação Infantil Municipal, de Parnamiirim/RN que participaram de uma Formação Continuada em contexto, com foco na Abordagem da Aprendizagem Criativa e a Cultura Maker, visando promover um espaço educativo que apoie a intencionalidade pedagógica do professor e a curiosidade e criatividade na infância. Buscou-se apresentar os caminhos percorridos pelo grupo durante o processo formativo ao longo da pesquisa, assim como, os desdobramentos que emergiram. As autoras
O lócus Planejando Caminhos para a Aprendizagem Criativa Espaços e ambientes criativos Planejando a visibilidade das ações criativo Maker Mostra Criativa Próximos passos
Graduada em Pedagogia Especialista em Gestão Estratégica Mestre em Inovação em Tecnologias Educacionais Coordenadora Pedagógica da Rede Pública Municipal de Parnamirim/RN
Graduada em Pedagogia Mestra em Educação Doutora em Educação Professora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)